Traje esporte fino, passeio completo ou black tie

Traje esporte fino, passeio completo ou black tie

17/03/2016

  • TRAJE ESPORTE

O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.

Feminino: Vale tudo! Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, bata… A maquiagem e o cabelo também podem fazer a linha mais relax, seguindo o gosto da pessoa.
Masculino: Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, “sapatênis”, sandália…

  • TRAJE PASSEIO OU ESPORTE FINO

O Traje passeio ou esporte fino deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour.

Feminino: O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.
Masculino: O homem deve usar terno neste caso. Antes das 18h, o uso da gravata é dispensável; depois deste horário, o uso do acessório é recomendável. É sempre bom atentar para os detalhes e lembrar de verificar se os sapatos estão engraxados, se o cinto está com boa aparência etc.

  • TRAJE  A RIGOR, DE GALA OU BLACK TIE

O traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo.

O passeio Feminino: O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos. Os tecidos devem ser finos, com transparências, bordados, brilhos… Não economize nas joias e, se estiver frio, aposte em boleros e echarpes de tecidos nobres. O salto alto deve ser fino e mais alto, combinados a bolsas pequenas ou miniaudières. Capriche no penteado elaborado e escolha uma maquiagem digna de Hollywood.

Masculino: No traje de gala, não tem negociação: o homem tem que usar smoking. O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante.ompleto é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

consultora de moda Manu Carvalho “

 


 

captcha < Código Captcha

*Todos os campos são obrigatórios

×