QUE MÊS CASAR?

QUE MÊS CASAR?

25/08/2017

A organização de um casamento é uma tarefa muito importante, não é mesmo? E como planejamento é tudo, resolvemos falar um pouco de cada mês para ajudar você na escolha da época do ano que mais combina com você.

JANEIRO
É uma dos meses menos procurados, o que é uma boa para quem gosta de negociar preços com fornecedores. Além disso, a luz do sol nessa época do ano é ótima para fotos! Um ponto negativo é que eventuais chuvas e ondas de calor podem ser um incômodo.

FEVEREIRO
O clima é parecido com o de janeiro. Por motivos óbvios, é importante marcar uma data que não seja próxima do carnaval.

MARÇO
Por ser baixa temporada, é um mês excelente para curtir a lua de mel. Cuidado apenas com as repentinas pancadas de chuva dessa época.

ABRIL
É considerado por muitos um mês ideal para casamentos, pois o clima é nem muito quente, nem muito frio e conta com poucas chuvas. Excelente para cerimônias ao ar livre.

MAIO
Tradicionalmente conhecido como “Mês das Noivas”, o clima ainda é bem semelhante ao de abril, ou seja, ótimo para fotos!

JUNHO
Tem um clima mais ameno e as tulipas estão em alta, sendo uma alternativa para a decoração.

JULHO
Tudo fica mais charmoso com a chegada do frio, mas considere descartar a ideia de casar ao ar livre!

AGOSTO
Por pura superstição, é um mês comumente evitado pelas noivas. O que é uma grande bobagem! Detalhe: as flores Copos de Leite são lindas e estão super em alta nessa época.

SETEMBRO
Com a chegada da primavera, a temperatura sobe, fazendo casamento ao ar livre uma boa opção!

OUTUBRO
Ótimo mês para decoração, pois é época dos lírios! Mais uma época que combina perfeitamente com cerimônias ao ar livre.

NOVEMBRO
Requer muita atenção, pois é um mês perto das correrias de fim de ano. Vale também ficar atento aos feriados nacionais em função das viagens dos convidados. Como sempre, planejamento é fundamental.

DEZEMBRO
Apesar de uma época corrida, existe todo um clima de animação de fim de ano! Por causa do calor, vale investir em ambientes climatizados.

DICAS PONTUAIS:

-Evite feriados “emendados”, pois é difícil saber quando algum convidado pode viajar. O mesmo vale para carnaval, finais de campeonato de futebol e outros eventos ou datas especiais.

-Tente sincronizar seu evento com sua lua de mel.

-Se for optar por casamento em igrejas, verifique a disponibilidade. Em muitos casos existem filas de espera, portanto agende com antecedência.

E então, pronta para o dia mais importante da sua vida? O Ventura Cerimonial cuida de cada detalhe para transformar o seu sonho em realidade! Entre em contato e saiba mais: contato@venturacerimonial.com.br


 

captcha < Código Captcha

*Todos os campos são obrigatórios

×